Nossa História


 

(começar com uma fotona?)

 

A Duas surgiu no Recife, em 2011, do sonho de duas amigas que já trilhavam projetos e aventuras juntas desde 1998, ainda na escola. 

Da união dos projetos de graduação na Universidade Federal de Pernambuco (Marina em Design de Produto e Lia em Arquitetura), surgiu a marca DUAS.

De início trabalhávamos apenas com design de superfície para a itens de casa e decoração. A nossa rede foi crescendo e pedindo para que aquelas estampas saíssem às ruas também. 

Começamos a fazer acessórios estampados com os retalhos de tecidos que estampávamos. A estampa autoral sempre foi o nosso diferencial. 

Com o tempo, só os acessórios não bastaram. As pessoas começaram a comprar os nossos tecidos para costurar as próprias roupas, amamos a ideia e enxergamos aí uma oportunidade. Assim, em 2014, fizemos a primeira linha focada em roupas. 

De 2014 para cá foram várias coleções, onde sempre trabalhamos desde a pesquisa até o pós-venda. Amamos os processos criativos, as pesquisas e escolhas de temas que vamos trabalhar, o desenvolvimento de cada estampa e cada peça. Para nós, todas as etapas devem fazer sentido, ter o nosso DNA e se comunicar com a nossa comunidade.

Hoje temos a certeza que a DUAS é muito mais que uma marca de moda. E que o nosso diferencial não está só na estampa autoral. Está na nossa rede de colaboradores, parceiros, a rede que conectamos através do nosso trabalho, a comunidade que criamos em torno das nossas criações e do nosso poder criativo.

Queremos uma moda sem rótulo, com respeito à diversidade e empatia. Não acreditamos em moda da estação do ano e questionamos os padrões estéticos impostos à nós, mulheres. Somos uma marca livre de discriminação e de exploração social, que questiona, se posiciona e está sempre ao lado do que é melhor para o coletivo. Uma moda que acredita num futuro mais colaborativo, de mais respeito ao planeta e à humanidade. Acreditamos no feminismo como força  transformadora e vislumbramos um futuro pensado e feito por (e para) mulheres. 

  -----

Conheça um pouco do nosso processo criativo:

 

Lutamos por mais transparência na cadeia produtiva da moda, valorizando todas as etapas e todas as mãos que trabalharam naquela peça que você está usando. Aqui você pode conhecer um pouco mais sobre o nosso processo de produção: 

Dentro do nosso processo criativo, sempre pensamos as coleções como histórias que serão contadas com a partir do nosso olhar cuidadoso. Transmutar foi sobre o poder de mudar, de se reinventar. Foi uma coleção muito especial que coroou os seis anos da marca: