Formas de usar kimono que podem te ajudar na hora de montar seu look!

Vem conferir com a DUAS as melhores formas de usar Kimono!

Estamos no meio do inverno de olho na primavera que está se aproximando, e nada melhor do que lembrar da peça de roupa mais versátil das estações: o kimono. A peça é perfeita para momentos de transição entre as estações do ano e se encaixa bem no dia a  dia. Sejam dias de sol ou dias chuvosos, o kimono é sempre bem vindo dando um up no visual. 

É uma peça coringa que pode ser usada em qualquer temporada do ano e merece uma listinha de forma de usar durante o ano todo, não é mesmo? Seja no calor do Nordeste ou em dias de clima fresquinho no sul e sudeste do país, o kimono é perfeito para os looks do dia a dia, em qualquer lugar. Aqui você vai entender como usar o kimono e deixar o seu visual mais moderno.
Você pode usar croppeds, tops e regatas com ele.  Calças e shorts também são bem vindos, assim como vestidos e macacões. 

Então vem conferir nossas dicas:

 

COM NÓZINHO

Um truque fácil é fazer um nó na frente. Usar um kimono com um nó amarrado na frente pode ser uma maneira estilosa de adicionar um toque único ao seu visual. Esse nó dá um ar mais moderno e despojado, marcando a cintura. Os kimonos costumam ser soltos e fluidos, então opte por um que fique confortável em você. Amarre um nó com as duas pontas da frente, ajustando-o para ficar fixo, mas não muito apertado. Com o nó amarrado na frente, você pode optar por usar uma blusa, um vestido ou um macacão. Complemente o visual com acessórios adequados, como cintos, colares ou brincos, para adicionar um toque extra de estilo.


COMO BLUSA

Usar um kimono como blusa também é uma ótima maneira de criar um look único e versátil. A peça pode ter o comprimento e ajuste adequados para ser usado como tal. Existem diferentes formas de amarração: você pode optar por amarrar as pontas na frente, fazer um nó na lateral ou usar um elástico ou cinto para criar uma silhueta mais ajustada. Ou apenas colocando por dentro da calça, saia ou short! O importante é se sentir à vontade. Combinar com a parte de baixo fica ainda mais estiloso. Você pode optar por usar uma saia, shorts e calças. Tudo depende do estilo e da ocasião. Adicione acessórios que deem um up no visual. 

                       

PARA OS DIAS MAIS QUENTES 

Usado com short e cropped, pode fazer maior sucesso nos dias de calor. É possível criar um look descontraído e estiloso com kimonos leves que combinem com a escolha do short e top. Essa opção pode casar com vários tipos de short, do jeans ao linho. Combine com cinto para dar mais definição ao visual.

Adicione acessórios que complementam o visual, como colares, pulseiras ou até mesmo um chapéu. Até o calçado aqui é um complemento, então a escolha de calçados que se encaixem no estilo do conjunto é o ideal.  Sandálias, rasteirinhas ou tênis casuais são boas opções, dependendo da ocasião e do seu estilo pessoal. Uma regata pode ser usada no lugar do top, dependendo do seu gosto e conforto.

O item também se encaixa no beachwear,  mas isso não é nenhuma novidade. Pode ser usado como saída de banho ou em looks mais praianos. É fácil de colocar e tirar além de ter o tecido leve e fluido. A aposta em estampas traz mais cor e beleza ao seu corpo e sua escolha de biquíni. Com chinelos ou sandálias confortáveis, para aproveitar a areia e o mar. A saída de praia é uma peça versátil e descontraída, então sinta-se à vontade para experimentar diferentes estilos e usar o kimono de maneiras que refletem seu estilo pessoal.

 

                                

 

 

COMO CONJUNTO

Podemos montar looks com o kimono para formar um conjuntinho. Uma forma de aproveitar mais peças com uma única estampa e tecido em um único look. Usar um conjunto de kimono com calça ou saia da mesma estampa pode criar um visual bem harmonioso e moderno. Escolha um kimono que tenha a mesma estampa que a calça ou saia. A dica é combinar com uma blusa básica e com uma cor que combine com a estampa por dentro, mas podemos usar o truque do kimono como blusa aqui também!  

Use acessórios que valorizem essa composição. Por exemplo, você pode usar um cinto fino na cintura, escolher um colar ou brincos que combinem com a estampa ou até mesmo usar uma bolsa em uma cor que harmonize com o conjunto. O calçado sempre é uma opção incrível de complementar o look, então investir em algo que case com a ocasião e o estilo pessoal é muito importante.


      

 

 

A FORMA TRADICIONAL 

Por cima de uma peça de roupa, é a forma mais tradicional de uso do kimono. Por cima de vestidos, macacões e roupas mais básicas que precisam de um up. Usar um kimono por cima de um vestido ou macacão pode adicionar estilo e um toque extra ao seu visual. 

Você pode optar por deixar as mangas do kimono soltas ou empurrá-las levemente para cima para criar um efeito mais casual. Adicione acessórios que complementam o visual geral. Lembre sempre de usar um calçado que se encaixe no estilo do conjunto, dependendo da ocasião e do seu gosto pessoal. Usar uma bolsa para complementar o look também é uma ótima opção!  

      

 

DICAS DE OURO

As calças podem ser grandes aliadas do kimono. Sejam jeans ou calças de alfaiataria. Com a regata perfeita, o look fica ainda mais interessante!
Kimono na balada? É uma ótima jogada! Usar a peça sobre vestidos justos e calças lisas, ou até mesmo usando mais uma vez o kimono como blusa em uma amarração confortável. 

Gostou? Vem conferir os Kimonos da DUAS. Nas mais variadas estampas e estilos. 

Clica aqui  KIMONOS DUAS


Deixe um comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.


TEM MAIS CONTEÚDO LEGAL POR AQUI

Ver todo