Torto Arado e novas dicas da nossa equipe ♡


Depois de um janeiro com mais de trezentos dias, finalmente fevereiro!

Como foi de primeiro mês do ano? muito puxado ou com alguma esperança renovada?

Eu sei, eu sei, tá difícil de manter alguma esperança. Mas bora tentar, né? se nem BBB tá salvando pra esvaziar a mente (aqui somos zero julgamento), então vamos de dicas boas!

Separamos dicas que a nossa equipe ama e resolvemos dividir por aqui especialmente para você. Vem comigo:

[PARA OUVIR]

  • A primeira, no lugar de "para ouvir", deveria ser "para dançar". A sugestão é da nossa designer Raquel Alcantara: a playlist Dance like nobody is watching de Lena Mattar (já assina a newsletter dela? é demais!). Músicas para dançar fazendo clipe imaginário. Se você foi adolescente nos anos 2000, sabe do que tô falando.
  • A segunda dica é a nossa nova playlist, "a primeira de 2021"  que fizemos com dicas de alguns seguidores lá do instagram.
  • A terceira dica é para enaltecer Mateus Aleluia (que também está na nossa playlist nova). Cantor baiano da cidade de Cachoeira, morou por muitos anos na Angola. Se ainda não conhece, tente ouvir essa música sem colocar no repeat por, pelo menos, 15 vezes.
  • Podcast Vidas Negras é uma dica da nossa pesquisadora Clarissa. Original do Spotify e apresentado pelo jornalista Tiago Rogero, analisa e entrelaça a trajetória e a obra de personalidades da história e da atualidade.

mateus aleluia

 (Mateus Aleluia em foto de Vinicius Xavier)

[PARA VER] 

  • The Undoing (HBO), série que conta a história de Gracie (Nicole Kidman), uma terapeuta renomada, com a vida aparentemente perfeita. Ela vive confortavelmente com o marido (Hugh Grant) e tem um filho inteligente e sensível. Essa vida perfeita começa a ruir após um assassinato. Algumas ressalvas? sim, mas muito bom! (aquele medo de dar spoiler). Assiste e depois conta pra gente!
  • AmarElo - é tudo pra ontem, de Emicida (Netflix),  não é (só) sobre o seu último trabalho. Ele resgata a história da cultura e dos movimentos negros no Brasil nos últimos cem anos. Fora isso, as cenas do show no municipal são lindas demais.
  • Succession (HBO): Ok, não é tão novo. Mas se você, assim como eu, é um pouco atrasade, prepare-se para querer maratonar. São duas temporadas, atuações incríveis, uma mistura de drama com um ar de comédia. A terceira temporada já está certa para acontecer, mas a filmagem foi adiada por conta da pandemia.

AmarElo emicida

 (Netflix/Reprodução)

[PARA LER]

  • Você está pronte para ouvir a palavra de Bibiana e Belonísia? Olha, sério, sei que todo mundo já falou, então venho só reforçar: LEIA TORTO ARADO, de Itamar Vieira Junior. É isso. Depois de ler, escuta aqui esse podcast, muito bom ouvir o autor falando das suas referências (não ligo muito pra "spoiler de livro", porque acho que a experiência da leitura é individual e saber da história não interfere nessa experiência. Então eu ouviria hoje mesmo.)
  • A Cachorra, romance da escritora colombiana Pilar Quitanda, fala sobre a maternidade idílica e idealizada.
  • As pequenas virtudes de Natalia Ginzburg. São 11 textos breves, misto de ensaio e memória da autora italiana.
natalia ginzburg
(Natalia Ginzburg em foto de Paola Agost)

[PARA SEGUIR]

  • @fado_tropical reúne fotos lindas do carnaval, do sertão, da selva e da favela, como descreve a bio. Foi uma dica da pesquisadora Marina Giustino, que agora dividimos com você! há! 😊
  • @arquivonegrobrasil  uma curadoria fotográfica do povo negro brasileiro.
  • @zildafariass é apaixonante! ela mostra sua rotina numa cidade do sertão pernambucano, mas é cada imagem linda! Vou colocar uma foto dela aqui embaixo e você me diz se não melhora o seu dia:

@zildafariass

(Bodinho simpático na foto de @zildafariass)

Espero que goste das nossas dicas!
Está curtindo muito ler/ ouvir/ ver algo? Manda a dica pra gente também!


Tudo isso alimenta as nossas pesquisas :)


Com carinho,
Lia da DUAS.

 

 


Deixe um comentário